segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ola meus amores e hoje vamos falar dele que e nosso amigo do peito quando a gente mas precisa,quando a gente tem uma noite mau dormida e amanhece com aquelas terríveis olheiras ou ate mesmo quando estamos no período menstrual e aparece aquela terrível espinha,vamos falar do corretivo que nos ajuda muito nesses momentos,vamos  conhecer as texturas,as cores e ate a como passar corretamente o corretivo,esta pronta pra entrar no mundo magico dos corretivos?? então se bora la !



TEXTURA- bom os corretivos podemos encontra em 5 texturas e tipos  diferentes,o liquido, o em bastão,o cremoso,o lápis e os em pó/mineral e cada tem uma cobertura diferente diferente da outra.
             






CORRETIVO EM BASTÂO-É um produto bem  concentrado e tem uma cobertura muito alta, então é necessário tomar cuidado para não aplicar em excesso e acabar ficando artificial. Como tem uma textura sólida, é mais seco que os outros e segura melhor a oleosidade, sendo ideal para peles mais oleosas. As mulheres de pele madura ou muito seca devem evitar ao máximo esse corretivo!



  


CORRETIVO LIQUIDOS-Seu efeito é natural, por ser mais fluido e ter a textura mais leve. É o mais indicado para a região dos olhos, por não marca muito as linhas de expressão. A cobertura costuma ser média, ajudando a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é perfeito  para peles secas e maduras, principalmente para quem tem ruguinhas ao redor dos olhos, já que esse tipo de produto dificilmente vai  CRAQUELAR 





CORRETIVO CREMOSO -confesso que e um dos meus preferidos junto com o de bastão, 
 Tem uma das melhores coberturas, cobre imperfeições como olheiras muito escuras, manchas bem  e espinhas. É fácil de espalhar e sua textura é indicada para peles mais jovens. Ideal para peles normais, mistas ou um pouco secas. Quem tem a pele oleosa também pode usar se aplicar uma camada fina de pó por cima, para segurar a oleosidade.
   


CORRETIVO EM LÁPIS-É prático e ideal para uma aplicação rápida em pequenas imperfeições, principalmente espinhas. Sua textura é mais seca e há versões secativas de acne no mercado. Serve para qualquer tipo de pele alem da  oleosa, Também pode ser usado como intensificador e base de sombras, na linha d’água para aumentar os olhos ou abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho para iluminar,ESSE O VERDADEIRO 1001 UTILIDADES RSRSRSR 

   


CORRETIVO PÓ OU MINERAL-
 Feito apenas de minerais extraídos da natureza, tem cobertura leve a média. É suave e dá um resultado muito natural, ideal para ser usado no dia a dia . É indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis. Quem tem alergia pode usar sem medo porque as maquiagens minerais são totalmente naturais!








                                                  COR IDEAL DE CADA  CORRETIVO


os corretivos alem de ter a função de corrigir as imperfeiçoes eles também servem como iluminadores,mas claro que vc tem que saber passar corretamente o corretivo quando usado na função de iluminar.o ideal e você sempre ter um corretivo do mesmo tom da sua pele para cobrir as imperfeiçoes  e outro um tom mas claro para iluminar certas partes do rosto.



outra opção para disfarçar ainda mas as imperfeiçoes são os corretivos coloridos,Cada cor é específica para um tipo de coisa.

CORRETIVO AMARELO- O QUE EU MAS USO ,ideal para disfarçar olheiras com tom roxo ou marrom e pequenos hematomas.

CORRETIVO CORAL-perfeito para disfarçar olheiras azuladas.


CORRETIVO VERDE-indicado para cobrir espinhas e cicatrizes avermelhadas.


CORRETIVO LILAS-ajuda a cobrir manchas amareladas ou amarronzadas.


       Para um bom acabamento, um corretivo DA COR DA SUA PELE  deve ser aplicado por cima. 


                                                                    APLICAÇÃO


Nunca esfregue o produto na pele! Aplique sempre dando leves batidinhas com o dedo anelar ou um pincel específico, até a completa aderência.
Se tiver muitas imperfeições para cobrir ou manchas bem escuras, use o corretivo antes da base. Caso contrário, uniformize a pele com base primeiro e depois passe corretivo nas pequenas imperfeições que restaram. OUTRA DICA e aplicar o corretivo em forma de triangulo ou vc terá o efeito de PANDA INVERTIDO nas fotos.


                                        


                                          



            OUTRAS DICAS DE COMO FAZER BOM USO DO CORRETIVO.  

  • Ilumine seu rosto! Aplique um pouco de corretivo 1 ou 2 tons mas  claro que seu tom de pele na testa até o ossinho do nariz, descendo para a “curva” do lábio superior até o queixo. Não se esqueça de esfumar bem para não ficar artificial! Esse truque ajuda muito a suavizar aquela aparência de cansada e deixa a maquiagem mais bonita.
  • Intensifique a cor do seu batom! Use o corretivo para apagar a cor natural dos seu lábios,antes de aplicar o batom. A cor vai ficar muito mais poderosa e a fixação vai ser maior. Se quiser um efeito  nude sem precisar de batom, passe apenas um gloss por cima do corretivo.
  •  pele perfeita por mais tempo! Passe um pouco de pó por cima do corretivo, isso ajuda na fixação e evita a oleosidade.
        
                    E AI GOSTARAM DO POST,TEM MAS DICAS E IDEIAS DE COMO UTILIZAR O CORRETIVO? AGORA NÃO TEM MAS DESCULPAS E FALAR QUE NÃO SABE USAR O CORRETIVO CORRETAMENTE SUPER BJ E ATE A PRÓXIMA